top of page

Transtorno Esquizoafetivo


O transtorno esquizoafetivo, segundo a CID-10, é usado para definir casos em que há tanto a perda de contato com a realidade típica da esquizofrenia quanto um transtorno afetivo. O transtorno afetivo pode ser predominantemente do tipo maníaco,depressivo ou misto, caracterizando um transtorno bipolar.

O transtorno esquizoafetivo pode ser caracterizada por um ou mais episódios simultâneos ou alternados de transtorno de humor e psicose. A psicose é definida por paranóia, delírios e alucinações. Os indivíduos com o transtorno podem experienciar sintomas psicóticos antes, durante ou (comumente) depois de seus episódios mistos, depressivos ou maníacos.(Isso, informa sites no google de psicologia, psiquiatria, entre outros)

O que eu sinto: Vozes vindo por detras de mim, me xingando, me julgando. Sempre vozes negativas. Mesmo com a medicação controlada, nada é 100%. Então ás vezes vejo insetos saindo das paredes, as paredes rachando, seres estranhos e inexistentes (bom, acho que não axistem). Tenho alucinações táteis, como sentir o chão tremer, sentir água escorrendo pelas paredes. Vejo pessoas olhando para mim e me julgando.

Tenho ás vezes uma mudança de humor super forte, uma hora estou legal, mas se algo me incomoda eu explodo, principalmente com minha mãe.

Tag Cloud
Nenhum tag.

Transtornados

bottom of page